10 Estilos de Barba

 

Seja qual for o seu estilo de barba, uma coisa é um fato: “Barba é a maquiagem do homem”

Já estamos cansados de tanto ouvir isso, mas todo clichê tem um fundo de verdade. Entretanto, o impacto que uma barba bem cuidada causa nas outras pessoas é capaz de transformar sua imagem pessoal e te deixar ainda mais atraente para as outras pessoas!

Sabemos que não é segredo que nos últimos anos a barba se tornou uma das tendências mais populares para os homens. Entre os fatores contribuintes para isso está a capacidade de mudar completamente a sua aparência! Existem dezenas de estilos diferentes de barba e você pode encontrar o que melhor combine com você!

Cada um destes estilos de barba irá valorizar alguma característica específica. Você pode conseguir destacar um ponto forte ou esconder uma insegurança, por exemplo.

Portanto, se você está atrás de um estilo de barba que combine com você - seja com estilo sutil ou não), nós da Barbarana preparamos este guia com diferentes estilos de barba para você começar a usar em 2021!

Vamos lá?

10 Estilos de Barba para 2021!

 

 1. Stubble - Barba por fazer

Conhecido no inglês como “stubble”, a barba por fazer representa casualidade e uma aparência mais despojada. É clássica, atemporal e sempre bem recebida. Mantê-la com um desenho alinhado dá um ar de cuidado, no entanto a praticidade desse estilo é enorme.

Situado entre uma barba bem cheia e uma barba curta, a barba por fazer é prática em comprimento e elegantemente robusta. Dependendo do crescimento do seu cabelo, a barba por fazer perfeita pode levar de alguns dias a algumas semanas para crescer.

 

 2. Barba arredondada

Barba Redonda

Muitos homens se sentem inseguros na hora de inovar no estilo de barba devido ao formato do rosto. A barba arredondada é uma opção perfeita de barba curta para homens com rostos redondos, quadrados ou em forma de diamante, porque segue a curva natural do rosto sem adicionar muito volume adicional nas bochechas. 

Para homens com formas de rosto mais largas, muito comprimento nas bochechas pode ter um efeito de esquilo. Para obter a barba curta e arredondada, deixe-a crescer de um a dois meses e mantenha tudo em um comprimento uniforme.

 

 3. Estilo Viking

Baeba Viking

Os vikings são muito conhecidos por serem guerreiros. Entretanto, é impossível pensar em vikings e não relacionar à imagem de uma barba potente, que simboliza a virilidade masculina.

O que historicamente era um meio de manter o rosto aquecido durante os meses frios de inverno agora é uma moda. As barbas viking têm estado em tendência de aumento nos últimos anos e mais notáveis por serem ousadas e talvez até intimidantes. Este estilo exige paciência, precisão e uma rotina de cuidados adequada para manter a barba cheia e brilhante.

 

 4. Barba de motociclista

Barba estilo motociclista

Com suas origens na subcultura do motociclista, a barba do motociclista pode ser uma opção dramática para mudar as coisas se você estiver atrás de algo um pouco diferente

A barba do motociclista depende do comprimento extra do cabelo na área do queixo, então você precisará modelar sua barba de acordo. Um cuidado e higiene perfeitos serão essenciais para garantir esse look.

 

5. Barba cheia

Barba Cheia

Uma barba mais longa pode funcionar bem quando bem-feita, mas aborde esse estilo com cautela. No entanto, aperfeiçoar este estilo requer um pouco de paciência e manutenção regular. Com a barba cheia, lavar a barba com lava-barba, amaciar com condicionador e proteger com óleo são passos necessários para o bom crescimento da barba.

Portanto, garanta que o seu barbeiro faça o corte de cabelo certo - opte por estilos mais modernos e jovens para evitar uma estética envelhecida.

 

6. Estilo Boxed

Barba Boxed

O estilo boxed é bastante admirado nos atores, celebridades e galãs. É imponente e alinhado ao mesmo tempo.

Ideal para quem procura se destacar, mas sem ousar tanto. É uma barba cheia, porém bem aparada e com um contorno bem desenhado. 

Deve estar sempre bem aparada, o que torna a manutenção muito fácil, uma vez que os fios crescem de forma bem parecida. Nesses tempos de isolamento social, é ideal um estilo que seja marcante e que possa ser retocado sozinho em casa.

 

 7. Balbo

Barba Balbo

O Balbo é um estilo de barba com bigode aparado e isolado, separado da barba e sem costeletas. Este estilo funciona bem para homens de todas as formas de rosto e especialmente para aqueles que têm um queixo mais fino pois adiciona volume. 

O Balbo é verdadeiramente versátil e pode ser personalizado ao gosto pessoal. Esse é o estilo que mais temos visto por aí nas ruas.

 

 8. Barba linear

Barba linear

Laterais bem-marcadas, com linhas que vão até o queixo fazem parte dessa tendência que promete marcar 2021. A barba linear é ótima para valorizar o rosto oval ou redondo, pois dá um aspecto mais alongado ao rosto.

Os cuidados com a manutenção são muito importantes, já que o crescimento dos pêlos significa perda do “corte”. É prático para retocar em casa, porém tome cuidado: o formato deve ser alterado o mínimo possível, pois desenham todo o seu rosto.

 

 9. Barba e Bigode (Chevron)

Barba e Bigode Chevron

Está indeciso entre ter uma barba ou bigode? Por que não experimentar esse estilo e manter ambos?

A barba e bigode ganharam popularidade nos últimos dois anos, e ainda estão fortes em 2021. O bigode é caracterizado por um bigode que é mantido mais longo e mais grosso do que a área circundante.

 

10. Cavanhaque

Cavanhaque

Não pode deixar a barba crescer porque é irregular ou você simplesmente não quer se comprometer com os cuidados com os pelos cheios? O cavanhaque pode ser um ótimo visual para você usar. 

Esse visual nem muito bigode nem barba pode fazer você parecer sofisticado e suave, se feito da maneira correta. O truque para obter esse estilo é ter a cabeça com o formato certo para ele. Cavanhaques são geralmente melhores para rostos redondos ou longos porque imitam a forma natural do estilo.

 

Conheça a Barbarana!

Entre um desses estilos de barba, tenho certeza que você encontrou em um desses algo para chamar de seu! Com certeza você vai se tornar mais atraente e impactante aderindo a um desses estilos, e é claro, mantendo os cuidados ideais com seu visual.

A Barbarana tem todos os produtos que o homem moderno precisa para manter uma boa aparência em uma rotina prática e rápida.

Não deixe de conhecer nossos produtos para barba, aproveite para conhecer os nossos kits para uma experiência completa com sua barba? Clique aqui e veja o que temos pra você!