Como cuidar da barba no inverno?

Como cuidar da barba no inverno?

O tempo frio chegou com tudo. A gente sabe que uma barba bem cuidada é importante sempre, mas no inverno além de acrescentar no visual, protege a pele o seu rosto desses dias mais gelados. Mas esse benefício de poder deixar a barba grande no inverno requer também uma série de cuidados específicos para a época. Já que com a queda das temperaturas, o cuidado com os pelos e pele precisam ser intensificados.

Nessa estação mais fria os pelos tendem a ficar mais secos e podem causar incomodo. Por isso trouxemos algumas dicas específicas para esse período do ano que com certeza irão te ajudar muito.

4 dicas para manter uma barba bonita e saudável no clima frio.

 

1 - Não usar água muito quente para lavar a barba.

Nesse friozinho um banho quente realmente parece a melhor opção, mas é importante saber que a água quente é uma rival da sua barba, já que pode causar ressecamento, principalmente na pele sensível do rosto.

Esse problema é causado porque a água bem quintinha que gostamos remove os óleos naturais que são responsáveis por deixar sua barba bem hidratada é bonita.

O recomendado mesmo é um banho frio, mas nem todo mundo aprecia a água fria nesse inverno. Então é possível tomar um banho com água morna ou optar por lavar a barba depois do banho, na pia do banheiro com água fria.

 

2 - Muita hidratação.

Uma barba bem hidratada é importante em todas as estações, mas no inverno os métodos de hidratação devem ser potencializados.

Uma dica interessante é utilizar um condicionar para barba logo após o uso do shampoo. O condicionar é responsável por selar os fios, trazendo macies e deixando mais alinhado.

Utilizar um balm hidratante para barba ou óleo para barba, pode potencializar e muito sua hidratação trazendo um efeito incrível para sua barba mesmo nesse clima seco.

Utilizando nosso balm hidratante de barba e nosso óleo de barba você terá um efeito maravilhoso e uma barba super hidratada independente do clima.

 

3 - Shampoo específico para barba.

Muita gente costuma usar na barba o mesmo shampoo que usa para os cabelos, mas o shampoo para barba é bem diferente em sua fórmula com relação aos produzidos para o cabelo.

Usar o shampoo correto faz toda a diferença, principalmente no inverno que é necessário intensificar os cuidados com a barba para que ela fique bem bonita e saudável.

 Os shampoos para cabelo são formulados para garantir a limpeza do seu couro cabelo e dos seus fios, por isso tem substancias responsáveis por remover a oleosidade. No couro cabeludo esse é um cuidado necessário, mas na barba causa o ressecamento da pele do rosto, o que ocasiona o ressecamento da barba que perde sua hidratação natural.

 

4 - Secar bem a barba

Como no inverno temos a predominância do clima mais frio, é natural saber que as coisas tendem a demorar mais para secar, devido a temperatura. Por isso, manter a barba é seca é tão importante.

Deixar a região da sua pele abaixo dos pelos da barba úmida é criar uma situação muito favorável para o desenvolvimento de fungos, originando outros diversos problemas na pele.

Para manter a barba bem sequinha é bem simples. Utilizar uma toalha, sem direcionar muita força para que o atrito não danifique os pelos. E existe também a opção do secador que deve ser usado em temperatura baixa, também para não prejudicar sua barba.

Afim de proteger ainda mais sua barba dos efeitos do secador, usar um balm é uma excelente opção, pois ele é responsável por ajudar na hidratação e prevenir o possível ressecamento dos pelos.

Conclusão

Ter uma barba bonita mesmo no inverno é possível. Essas são as dicas fundamentais para manter os cuidados com seus pelos em dia, deixando sua barba com uma aparência mais cuidada. Ter um pente de madeira sempre a mão também é uma excelente forma de manter seus pelos mais alinhados e bonitos nessa estação. Fique sempre por dentro das nossas novidades e aproveite bastante sua bela barba nesse inverno.