Sugestão de Ordem de Uso dos Produtos para o Cuidado com a Barba

Aqui vai uma dica de ordem de uso de nossos produtos. Não é uma regra: é uma sugestão. Pode ser que, depois de ter sua própria experiência com a linha Barbarana, você troque um produto ou outro na hierarquia que estamos propondo. Mas não se preocupe: a ordem dos fatores não altera o estilo da sua barba.

Limpeza:

1) Shampoo de Barba Barbarana

Lavar a barba é fundamental. É uma questão de higiene pessoal. Limpe os fios para tirar as impurezas: fumaça, poeira, fuligem, entre outras. É o primeiro passo para uma barba bem tratada. Se quiser, pode lavar seu rosto com o shampoo de barba também. Os benefícios serão os mesmos dos que você vai ter ao lavar sua barba: limpeza e hidratação.

Frequência de uso: diariamente

2) Gel de Limpeza Esfoliante

Lavar não só a barba como o rosto com um gel esfoliante vai ajudar na renovação celular, diminuição da oleosidade da pele, além de desobstruir os poros e diminuindo a incidência de pelos encravados. Pode ser utilizado antes ou depois de utilizar o shampoo de barba.

Frequência de uso: 2-3x na semana

Hidratação:

3) Condicionador de Barba Barbarana

A próxima etapa é o condicionador. Para manter a hidratação dos fios em dia, é essencial seguir com o condicionador após o shampoo de barba. Além de condicionar, ele sela e combate o frizz, deixando os fios lisos, macios e cheirosos.

Frequência de uso: diariamente ou de 3-4x na semana

4) Máscara Hidratante de Barba

Intercalando ou utilizando após o condicionador a a Máscara Hidratante para Barba Barbarana proporciona um tratamento profundo, voltado para a saúde dos fios, com alto poder de hidratação e reparação da barba.

Frequência de uso: 2-3x na semana

5) Balm Hidratante de barba Barbarana

Com a barba seca ou levemente seca após o banho, aplique o Balm Hidratante de Barba Barbarana colocando uma pequena quantidade do produto na mão, espalhando pelas duas palmas. Na sequência, aplique sobre a barba, da raiz até a ponta dos fios.

É importante, após espalhar o balm com a palma das mãos, utilizar o Pente de Madeira Barbarana. Ele vai garantir que a aplicação do balm seja uniforme, da raiz à ponta dos fios, mantendo sua barba macia e cheirosa.

Frequência de uso: diariamente

Se você usa o secador de cabelo para secar a barba, essa dica é pra você:

O Balm de Barba Barbarana contém proteção térmica, além de ser um excelente hidratante para os fios vai proteger os fios contra o ar quente do secador. Logo após a secagem com a toalha, com a barba ainda úmida, aplique o produto na mão e espalhe pelas duas palmas.

Em seguida, aplique o produto uniformemente sobre toda a barba, se certificando de que todos os fios receberam o produto de forma adequada. Posicione o secador a cerca de 20 ou 30 cm de seu rosto e seque a barba totalmente. Lembre-se: movimente o secador o tempo todo para ele não ficar parado por muito tempo no mesmo ponto, queimando os fios.

Finalização:

5) Óleo de barba Barbarana

Para finalizar os cuidados com sua barba, aplique o óleo de Barba Barbarana. Ele hidrata, fortalece e forma uma camada protetora que prolonga o efeito de todos os produtos aplicados anteriormente.

Frequência de uso: diariamente

6)Pomada Modeladora de Barba Barbarana

Esta dica é para quem tem a barba rebelde e com muito frizz. O Modelador de Barba Barbarana ajuda a moldar os fios. Com seu poder de fixação média, ela o ajuda a dar a forma à sua barba. Você mantém seu estilo e, sua barba, a beleza dos fios.

Frequência de uso: diariamente

Agora que você sabe com tratar sua barba e manter seu estilo, acesse nossas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades da marca.